Como feliz proprietário de uma cervejeira você sabe a praticidade deste equipamento. Um produto criado especialmente para armazenar, conservar e gelar suas cervejas e bebidas alcoólicas da melhor forma possível. Mantendo a temperatura entre 0°C a -6°C, sua cerveja fica sempre bem gelada.
O consumo de energia de uma cervejeira não difere muito de uma geladeira ou frigobar, já que o funcionamento de ambos é bem parecido. O que pode afetar um pouco neste consumo é a quantidade de vezes em que abrimos e fechamos a porta. Ações como programar a sua cervejeira para gelar mais rápido ou ficar abrindo várias vezes ao dia, impacta diretamente na temperatura interna do produto, o que pode fazer o produto consumir mais energia para manter a sua cerveja na temperatura certa. Uma cervejeira instalada em um local que receba muitas horas de sol por dia ou então muito próxima da churrasqueira são aspectos que também podem influenciar no consumo de energia.
Alguns defeitos são bem comuns em cervejeiras:
Problemas na borracha de vedação – Não importa de é em restaurante, padaria ou supermercado, as cervejeiras são constantemente abertas e fechadas para pegar as bebidas. Todo esse movimento repetitivo pode ocasionar problemas na borracha de vedação. A borracha de vedação é responsável por manter a temperatura e evitar que o ar frio saia e o ar quente entre, atrapalhando assim na conservação do produto.
Cervejeira que não gela – Essa é uma reclamação bem comum para todos os equipamentos refrigeradores. Causas mais prováveis:
Filtros e dutos entupidos
Problemas na borracha de vedação
Sobrecarga do motor
Pó nas grades traseiras
Termostato desajustado
Se a sua cervejeira apresenta algum defeito, ligue para a Refrigeração Silva e solicite atendimento em seu estabelecimento. Nossos técnicos especializados em Conserto de Cervejeira estão de prontidão para atende-lo com agilidade e eficiência.
Atendemos Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Aceitamos cartão de débito/crédito e transferência bancária.